Bem-Vindo! / Welcome! / ようこそ!
"Stand Up! The Old School Era Still Remais."

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Gamegrafia: Side Pocket [1986-1998]

Eu sou um jogador.
Por mais redundante que essa afirmação pareça ser quando me descrevo, não são apenas video-games que fazem de mim um "player" de forma geral.
Com a óbvia exceção do simplório e carnavalesco Futebol, tenho consideração maior ou menor por todos os esportes mesmo não sendo um entusiasta, não acompanhando sequer os noticiários do gênero.
Ironicamente, os menos populares nessa república bolivariana decadente são os que eu mais gosto, como o bilhar. E, se não fosse pelos vários e vários dias nublados jogando Side Pocket no Mega Drive, eu jamais teria sequer conhecimento das regras e muito menos afinidade com o esporte.
Side Pocket é uma série de jogos de bilhar produzida pela Data East inicialmente para arcades, e em seguida para consoles domésticos.
Em comparação com o único jogo de bilhar conhecido por mim até aquele momento (O Lunar Ball do NES), Side Pocket me impressionou de verdade. Não somente pelo jogo em si, mas pela atmosfera de "cassino" que o jogo proporciona.
Quanto a jogabilidade, Side Pocket não tem segredo algum e qualquer iniciante que nunca teve contato com bilhar consegue se sair bem, desde que saiba usar as leis da física a seu favor, assim como um jogo de bilhar real.
O Side Pocket original teve duas sequências. A primeira, lançada exclusivamente para Sega Saturn, o jogador entra na pele do próprio falador (e ocasionalmente jogador) Minessota Fats, e a segunda vem com um modo história e gráficos totalmente 3D, com as regras mais populares do bilhar como 8 Ball e 9Ball.
Infelizmente Side Pocket acabou sendo praticamente esquecido, mas é sem dúvida um dos melhores e mais divertidos jogos de bilhar que existe, e me fez e ainda faz eu passar horas e horas jogando bilhar de qualidade sem precisar ir no boteco da esquina.


1986 - Side Pocket


1987 - Side Pocket


1990 - Side Pocket


1992 - Side Pocket


1994 - Side Pocket


1994 - Side Pocket


1995 - Side Pocket 2: Densetsu No Hustler


1997 - Side Pocket 3


1998 - Side Pocket 3


=====================~///~///~=======================
See Ya...Have Fun! o/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...