Bem-Vindo! / Welcome! / ようこそ!
"Stand Up! The Old School Era Still Remais."

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Gamegrafia: Thunder Force [1983-2008]

A série Thunder Force, apesar de não ter sido desenvolvida pela Sega (e sim pela TechnoSoft, mesmo a primeira adquirindo posteriormente os direitos da franquia), foi no Mega Drive onde se ela popularizou. Inicialmente como um Free Roaming Shooter para PCs e em seguida mudando para Shoot Em' Ups a partir do terceiro título, Thunder Force chama a atenção pelos belos gráficos, música e nos títulos mais recentes, uma seleção de fases bem característica da série. Apesar disso, não pense que Thunder Force é fácil. Mesmo com essa possibilidade, todas as fases são brutais e vão frustrar qualquer um desavisado.
Outro fator interessante em Thunder Force é que o jogo possibilita acumular diferentes tipos de tiros e a alternância entre eles, se tornando uma ferramenta extremamente importante para o jogador que quiser viver o bastante. Pode parecer algo simples, mas na época em que Thunder Force foi lançado havia na melhor das hipóteses a Weapon Bar de Gradius, que no fim das contas nunca acumulou tiros. Também, ao contrário de Gradius, o jogador pode controlar e escolher a velocidade em que a nave se move da forma que quiser.
Thunder Force é uma série de excelentíssima qualidade, porém é um pouco injustiçada e só os entusiastas do gênero conhecem de fato. Ao meu ver, pouquíssimos jogos, ainda mais Shoot Em' Ups, conseguiram explorar tanto a capacidade real dos consoles, oferecendo ao jogador gráficos chocantes, multicoloridos e diversos efeitos em parallax, combinando com a música perfeitamente composta e velocidade que desafiam a coordenação motora.
Mesmo se você não gosta dos famigerados joguinhos de nave, acredite: Thunder Force é uma das maiores séries do gênero e se esforçar para jogar pelo menos um deles valerá a pena, pois certamente mudará de opinião.


1983 - Thunder Force
DOWNLOAD (SHARP X1)


1988 - Thunder Force II


1989 - Thunder Force II MD


1990 - Thunder Force III


1990 - Thunder Force AC


1990 - Thunder Spirits


1992 - Thunder Force IV


1996 - Thunder Force Gold Pack 1


1996 - Thunder Force Gold Pack 2


1997 - Thunder Force V


1997 - Thunder Force V: Perfect System


2008 - Thunder Force VI


=====================~///~///~=======================
See Ya...Have Fun! o/

Um comentário:

Unknown disse...

Cara muito bom seus reviews, você poderia posta-los no site Alvanista não sei você conhece, mas lá é uma comunidade de gamers e e dá pra fazer reviews e criticas nos jogos enfim você ganharia muito visibilidade lá. Enquanto ao jogo nunca tinha ouvido falar mas depois eu vou dar uma chance, e dar uma olhada nele. Forte abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...