Bem-Vindo! / Welcome! / ようこそ!
"Stand Up! The Old School Era Still Remais."

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Série: The X Files

Como ser um retrô e não ser fã de uma das séries mais influentes de todos os tempos? The X Files (Arquivo X no Brasil) é uma série da Fox originalmente exibida em nove temporadas entre 1993 e 2002 criada por Chris Carter, e conta os casos de uma divisão do FBI chamada X Files, onde são investigados casos considerados insolúveis ou que tenham a ver com fenômenos paranormais ou extraterrestres. Nas primeiras 7 temporadas, acompanhamos a dupla Fox Mulder (David Duchovni), um crente dos fenômenos paranormais e que teve sua irmã abduzida quando era criança, e Dana Scully (Gillian Anderson) uma cientista e médica cujo o principal trabalho a princípio era atribuir relatórios lógicos às investigações. Durante a oitava e nona temporadas, a equipe muda e Scully é acompanhada por John Doggett (Robert Patrick) e Monica Reyes (Annabeth Gish).
Os episódios de Arquivo X são divididos em duas categorias: A história principal da série, ou mitologia, onde os protagonistas tentam desvendar uma conspiração do governo para esconder vida extraterrestre na terra e a futura colonização, e os episódios de casos individuais ou Monster-of-the-week.
Além da série, dois longa-metragens foram produzidos baseados na mesma. O primeiro filme, intitulado X Files: Fight The Future fora lançado em 1998 e se passa entre a quinta e sexta temporada e o segundo filme, X Files: I Want To Believe, lançado 6 anos após o término da série em 2008.
Em 2013 a série teve sua décima temporada na forma de quadrinhos, e esse ano começaram as filmagens para o novo revival que começa em 2016 com quase todos os atores originais, incluindo o supervisor dos X Files Walter Skinner, os Lone Gunmen (que tiveram uma série individual abruptamente cancelada após 13 episódios) e o infame Cigarrete-Smoking Man.
Arquivo X se tornou referência para outras séries, Como Fringe e Supernatural, e sua clássica música tema é sinônimo de extraterrestres e coisas inexplicáveis até os dias de hoje, juntamente com as frases viralizadas pela cultura pop como "I Want To Believe", "Trust No One" e "The Truth Is Out There". E que venha logo 2016!



=====================~///~///~=======================
See Ya...Have Fun! o/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...