Bem-Vindo! / Welcome! / ようこそ!
"Stand Up! The Old School Era Still Remais."

sábado, 5 de dezembro de 2015

Felix The Cat - [1992, 1993 - Hudson]

O Gato Felix sempre foi um dos meus desenhos favoritos quando eu era criança, e continuou assim depois que cresci alguns centímetros desde então. Não só pelo seu carisma, mas como sua capacidade de remover o rabo usando-o como uma ferramenta e também sua memorável bolsa que se transformava em diversos itens. E, durante um bom tempo essa mecânica em forma de jogo ficou apenas na teoria, até o dia em que descobri essa incrível pérola perdida na biblioteca dos 8 Bits.
Felix The Cat é um side scrolling produzido pela Hudson lançado para NES  em 1992 e posteriormente para Game Boy, onde o jogador finalmente assume o papel do simpático gato preto em uma de suas aventuras. A história é simples: O Professor, maior vilão do protagonista, sequestrou sua namorada Kitty e em troca quer sua bolsa de truques.
Ao olhar pela primeira vez os incríveis gráficos e o excelente trabalho que a Hudson fez, fica difícil entender a razão de não ser um jogo conhecido como deveria. São lindos e impressionantes, bem detalhados, lembrando bastante a animação. A música, mesmo discreta e simples cumpre seu papel, e a jogabilidade é o fator que mais brilha na minha opinião. Controles responsivos apesar de algumas frustrações durante o salto (o que é bom, já que aumenta o desafio), e as "transformações" do Felix a medida em que se coleta os power-ups, começando com a bolsa de truques e chegando até a um tanque de guerra
Enfim, se você gosta ou não do Gato Felix, vale muito a pena checar esse título que infelizmente foi esquecido apesar de ser um dos jogos mais divertidos do NES. Realmente uma pena a Hudson não ter feito uma continuação ou uma franquia com esse personagem.



=====================~///~///~=======================
Versão Game Boy


A versão de Game Boy foi lançada alguns meses depois da de NES (já em 1993), e é essencialmente o mesmo jogo com mudanças óbvias, como a redução das fases, cor preto e branco e a resolução menor. Apesar disso, a diversão permanece intacta no portátil.



=====================~///~///~=======================
See Ya...Have Fun! o/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...