Bem-Vindo! / Welcome! / ようこそ!
"Stand Up! The Old School Era Still Remais."

domingo, 13 de dezembro de 2015

Gamegrafia: Elevator Action [1983-2002]

Elevator Action é uma série de jogos que dispensa apresentações. Desde que descobri o primeiro jogo em 1999 no meu Dynavision 4, fui fisgado pela jogabilidade única e interessante, não sendo vista em nenhum outro jogo. Para quem nunca jogou, se trata de um side scrolling onde um espião conhecido como "otto" deve se infiltrar em um prédio e coletar alguns documentos escondidos em alguns apartamentos, utilizando elevadores e escadas rolantes. Pode parecer um premissa boba, mas a Taito conseguiu inovar e transformá-la em um jogo onde o jogador deve não só andar e pular sobre plataformas, mas também desenvolver capacidade de resolução de quebra-cabeças, visto que a medida que as fases são completadas, a estrutura de elevadores e escadas rolantes fica cada vez mais complexa.
Após o sucesso do primeiro game para arcades, a Taito relançou-o em diversos consoles da época e outros que ainda estavam por vir, incluindo alguns aprimoramentos na jogabilidade. A série ainda teve diversas sequências, como Elevator Action Returns (um dos jogos mais divertidos dos arcades na minha opinião), Elevator Action EX - Que ficou conhecido nos Estados Unidos como um jogo licenciado do Dexter entitulado Dexter's Laboratory: Robot Rampage , e Elevator Action Old & New.
Elevator Action na minha opinião é um dos maiores feitios da Taito após um período negro na história dos video-games, inserindo inovação e quebra-cabeças em jogos antes de baixíssima qualidade.


1983 - Elevator Action


1985 - Elevator Action


1985 - Elevator Action


1987 - Elevator Action


1987 - Elevator Action


1991 - Elevator Action


1994 - Elevator Action Returns


1997 - Elevator Action Returns


2000 - Elevator Action EX


2002 - Elevator Action: Old & New


=====================~///~///~=======================
See Ya...Have Fun! o/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...