Bem-Vindo! / Welcome! / ようこそ!
"Stand Up! The Old School Era Still Remais."

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Metroid II: Return Of Samus Remake - Project AM2R

Metroid, não só na minha opinião, mas na opinião de muitos old-school gamers ao redor do planeta, é uma das maiores séries de jogos de plataforma e exploração. Seu gênero não linear e com um ambiente obscuro e aberto a exploração, elevou o estilo a seu ápice, e muitos outros jogos depois foram claramente baseados nesta jogabilidade (Leia-se Castlevania pós-Symphony of the Night, e Monster Tale). Porém, a série nunca, realmente nunca teve a atenção que merecia, principalmente por parte da Nintendo, que, assim como fez com Star Fox, prefere deixar a suas melhores séries no limbo e produzir massivamente Marios e Zeldas. Questões comerciais, Talvez?
De qualquer forma, a série vergonhosamente dormiu durante quase oito anos, após o criticamente aclamado e perfeito Super Metroid (1994).

Porém, para a alegria de uns, ou tristeza de outros (Incluso o que vos escreve), em 2002 a Nintendo recrutou a Retro Studios (Que, sinceramente, de Retro só tem mesmo o nome) a trazer a série de volta a uma nova audiência com a no mínimo medíocre série "Prime", enquanto continuava com a antiga fórmula side scrolling-2D explorativa no Game Boy Advance, sendo o Metroid Zero Mission (2004) o último Metroid de verdade que foi lançado, há quase 10 anos.

Leitor, se você é realmente fã de Metroid de verdade como eu (E não aquele Rip-Off de HALO que compartilha o nome com a série original), então vai gostar do que uma fanbase anda fazendo: Um remake do Metroid II: Return of Samus, lançado originalmente para Game Boy em 1991, com gráficos, arrisco até a dizer superiores, a do SNES/GBA.
A princípio, não coloquei muita fé no projeto. Mas ao baixar e ver como está indo, só tenho uma frase a dizer:

 "Nintendo, tome vergonha na cara e aprenda com os fãs. É isso o que queremos."

O jogo está impecável, bem colorido, gráficos detalhados e suaves, e muito fiel ao original, com alguns aprimoramentos, e MAPAS!
Todos os elementos que consagraram a série, e agradaram tanto os fãs fiéis à jogabilidade original da série.

Sendo fã ou não, vale a pena experimentar a nova jogabilidade de Metroid II, ainda melhor do que se a própria Big N se atrevesse a fazer.

Assim, enquanto ainda tem esperanças (Se é que ela já não se extinguiu) a respeito de um TRUE Metroid, redescubra esse incrível jogo que me fez passar horas e horas jogando GB para tentar terminar, e agora me fará perder noites de sono novamente.
 
Project AM2R:
http://metroid2remake.blogspot.com.br
Para mais informações do projeto e atualizações.

=====================~///~///~=======================
See Ya...Have Fun! o/

2 comentários:

Cecil disse...

Esse jogo é muito bom, o pessoal se dedicou mesmo no remake. Adorei os menus e as informações sobre as áreas e inimigos. Wynis obrigado por nos indicar o jogo, foi muito massa poder testar essa belezinha. Você vai parar com o blog? vejo que o imashack excluiu as imagens dele.

Winys_Rockman disse...

Olá Cecil. Eu estou ausente porque estou escrevendo meu livro, mas não penso em parar com o blog não. O livro será lançado em Janeiro/Fevereiro do ano que vem. Vou voltar a postar sim.

see ya soon...o/

http://blogdowinys.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...