Bem-Vindo! / Welcome! / ようこそ!
"Stand Up! The Old School Era Still Remais."

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Magical Hat no Buttobi Turbo! Daibōken - Mega Drive [Vic Tokai - 1990]

Devido a minha dedicação ao curso e minha história de ficção, os hiatos no blog obviamente ficaram cada vez maiores. Mas posts no blog sempre me deixam um pouco melhor.  A dor é inevitável, e não existe nada mais massacrante que a verdade, os fatos. Não há como fugir, não há saídas mágicas, outra realidade. Apenas encará-la. Mas deixemos a dor de um desolado para trás e focar no que interessa.



Magical Hat no Buttobi Turbo! Daibōken (Magical Flying Hat Turbo Adventure!) é um jogo de plataforma produzido pela Vic Tokai e publicado pela SEGA para Mega Drive em 1990.

O game é baseado no anime do mesmo nome, e a jogabilidade baseada em dois jogos anteriores da Vic Tokai: Kid Cool do NES, e Psycho Fox do Master System, fazendo esse game ser um sucessor espiritual dos dois anteriores.

Se jogou algum dos dois, se sentirá em casa.  Magical Hat Turbo No Daiboken! Nos apresenta o personagem ‘Hat’, percorrendo as sete partes da ilha que foram separadas.

O grande destaque são sem dúvida os cenários, e as variadas fases que o jogo proporciona. Por exemplo, enquanto uma das fazes é um vulcão fervente, a outra é uma montanha de gelo.




=====================~///~///~=======================
Decap Attack



Decap Attack é a versão americanizada do Magical Hat no Buttobi Turbo! Daibōken, mais conhecida aqui no ocidente. Devido ao anime não ser conhecido por estas bandas, todos os cenários, personagens, estrutura das fazes e músicas foram totalmente alteradas com um tema “Cartoon-Horror” na linha de família Addams.

Nesta versão americana o jogador controla Chuck D. Head e a sua aventura para reunir todas as partes da Skull Island.

Apesar de quase totalmente alterado da versão original, o game é mais fácil, e o personagem principal tem uma Life-Meter, deixando a aventura menos frustrante.


Não importa qual das duas versões o leitor pode preferir. As diferenças, de modo geral, são apenas estéticas e não interferem em nada a diversão. Recomendado para todos os fãs de jogos de plataforma.




=====================~///~///~=======================
See Ya...Have Fun! o/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...