Bem-Vindo! / Welcome! / ようこそ!
"Stand Up! The Old School Era Still Remais."

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Emulação : Especial Emuladores

Já expliquei em posts anteriores como funciona uma emulação no pc, e como fazer rodar um emulador, o que não é nenhuma coisa complicada.
E como ando postando muitas plataformas diferentes, que pouca gente conhece, como é o caso do Sharp X68000, criei uma lista de recomendação dos melhores emuladores que eu conheço (E uso, é claro), de diversas plataformas.


NES - VirtuaNES

O VirtuaNES é um emulador de NES, muito simples de usar, e muito leve.Roda os jogos com perfeição, e não exige muito da máquina. Um dos que mais uso, sinceramente.


SEGA - KEGA FUSION

O Fusion como o nome sugere, emula consoles da Sega, como o Master System, o Mega Drive, e o 32X. Também muito leve e prático, sendo apenas um pouco complicado conseguir rodar o Sega CD nele, mas nada que um tutorial não ajude.


SNES - ZSNES

Não há muito o que dizer do Zsnes, além de perfeição. Apesar do Snes 9x ter mais ferramentas como o Record AVI, o Zsnes torna a emulação muito mais simples e menos complicada.


Game Boy(GB, GBC, GBA) - Visual Boy Advance

O Melhor emulador de portáteis da Big N, suporta GB, GBC e GBA, sem Frescura nenhuma. Super divertido e recomendado.


PC-Engine - Magic Engine

Quando era mais novo, nunca tive muito interesse no PCE, até ver os poderosos gráficos que ele conseguia fazer, digam o que quiserem. E é nesse console que temos vários jogos "lendários", como o Castlevania Rondo Of Blood. O Magic Engine suporta Tanto os Famosos HUCard, quanto os Cds do PC-CD. Essa que posto hoje é a versão Full, que não trava após alguns minutos de jogo.


MSX - BlueMSX

O BlueMSX roda tanto o MSXI quando o MSXII, e a emulação é muito boa. Ele é bem simples e prático, e você não vai perder a paciência com ele, talvez com os jogos sim, principalmente se for dessa molecada de hoje em dia que só pensa em PS3, Mas com ele em si, não.


PSX - pSX

O Psx não é complicado como o Epsxe, e você não vai precisar instalar Driver nenhum. Ele roda tanto o CD do Play, como uma imagem ISO, e tem suporta para Save State, ao contrário do Emuraiden, que não suporta nenhum dos itens anteriores.


Arcade - M.A.M.E.

M.A.M.E significa Multiple Arcade Machine Emulator, e realmente faz jus ao nome: Roda com total perfeição mais de 7000 títulos dos famosos "fliperamas" que eu, e você, jogávamos empolgados quando éramos mais novos. Essa versão que vou postar é a PLUS, e não tem muitos segredos, nem precisa realizar comandos, apenas colocar as Roms, e se divertir a Noite toda.


Neo-Geo - NeoRAGEx

O Neo Geo na minha opinião, foi um dos melhores consoles dos anos 90. Ele marcou uma época, e fez milhares de fãs ao redor do mundo, inclusive eu. O NeoRAGEx também não tem muitos segredos ou manhas, e garante MUITO sua diversão. Chorei quando joguei novamente Fatal Fury 3, com 100% de qualidade.


Neo-Geo Pocket - Neo Pop

O Neo-Geo Pocket foi criado pela SNK para competir diretamente com o Game Boy da Nintendo. Apesar de jogos divertidos e bem feitos, o Neo Geo Pocket nunca foi tão atrativo ao ponto 'comercial' da coisa. Emulador simples de uso fácil e compacto, assim como o de Game Boy.


Sharp X68000 - WinX68k

O Sharp X68000 foi um computador vendido exclusivamente no japão. Apesar de não ser muito conhecido aqui no ocidente, ele tem gráficos lindos, e jogos muito divertidos. O Winx68k é um pouco complicado no começo, mas tirando a configuração do teclado, e a Bios que já vou postar junto, o resto é pura diversão.


Nintendo 64 - Project64

Todo mundo sabe que o Nintendo 64 poderia ser bem melhor, e na minha opinião, poucos jogos realmente valem a pena. O Project64 emula também de forma simples o 64, sem precisar de muito esforço. Pra quem gosta muito do console, é o melhor.


Esses são os que eu mais uso, mas existem diversos emuladores na Internet, e a opção vai mesmo da pessoa. Esse post será atualizado periodicamente, com mais plataformas.

=====================~///~///~=======================
See Ya...Have Fun! o/

2 comentários:

Cecil disse...

Obrigado Pelos Emuladores De Msx e Sharp xD.
Não Sei Se Você Conhece mas,Wynis Você Não Teria Nenhum Emulador De Amiga.
Eu Procuro Feito Louco,os que encontro sempre estão faltando coisas como kickstart rom e bios =(

sumitjain disse...

Nice information being displayed in this website.

Go Here

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...