Bem-Vindo! / Welcome! / ようこそ!
"Stand Up! The Old School Era Still Remais."

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Gamegrafia : Gunbird[1994 - 2003]


Gunbird (ガンバード) é uma série de Shoot Em' Ups para arcade e consoles domésticos lançado pela Psikyo (Empresa formada por ex-empregados da extinta Video-System, inclusive o time que produziu o primeiro Sonic Wings).
O grande diferencial desse jogo, é que ao invés de naves, o jogador controla os próprios personagens no ar, atirando e desviando de milhares de tiros dos oponentes, cada uma com sua própria história e objetivos no jogo.
Mesmo com alguns diferenciais, é quase Impossível não comparar o Maniac Shooter com Sonic Wings, tanto graficamente, quanto em questão de jogabilidade e diversão, e isso é óbvio, já que foi o mesmo time do Sonic Wings que produziu os jogos.
Apesar de ter gráficos impecáveis, diversão garantida e bala pra todo lado, a série nunca foi tão reconhecida, e na minha opinião uma das mais injustiçadas dos Shoot Em' Ups.
Se você, como eu, é fanático por Shoot Em' Ups, ou Sonic Wings, ou qualquer outro jogo do estilo, com certeza precisa conhecer mais uma maravilhosa série do melhor estilo de jogo de "Navinha".
Em breve, mais games da Psikyo!


1994 - Gunbird


1995 - Gunbird


1995 - Gunbird


1998 - Gunbird 2


2000 - Gunbird 2


2003 - Gunbird Special Edition 1 & 2


=====================~///~///~=======================
=====================~///~///~=======================
See Ya...Have Fun! o/

2 comentários:

Cecil disse...

Jogo maravilhoso e viciante, muito obrigado por sempre divulgar joias como essa franquia. Ví que a Capcom que publicou a versão dramcast, poxa que pena ela não ter pensado em fazer uma parceria com os desenvolvedores, poderia ter continuado a franquia.

Cecil disse...

Esse foi outro jogo que sofreu com a "maldição das capas americanas" e mudança de nome (de Gunbird para Mobile Light Force) kkkkkk

capa é uma mistura de as Panteras com Contra Hard Corps... kkkkkk
http://i.imgur.com/90ZQZBf.jpg

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...