Bem-Vindo! / Welcome! / ようこそ!
"Stand Up! The Old School Era Still Remais."

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Gamegrafia : Donkey Kong Country[1994 - 2005]

Blog do Winys Apresentando a Trilogia original do SNES:

Quando a RARE ainda se importava em fazer jogos realmente decentes na década de 90, um de seus maiores trunfos foi reviver a série da Nintendo 'Donkey Kong'. A trilogia Donkey Kong Country, lançada exclusivamente para SNES e mais tarde ports para GBA, foi uma revolução ao jogos de plataforma habituais, pelos gráficos pré-renderizados lindos de verdade (Façanha que só a RARE fazia naquele momento), divisão do jogo pelo sistema de "mundos" e telas menores dentro deles, e as famosas (por bem ou por mal) fases bônus, que a medida o jogador ia avançando, ficavam cada vez mais difíceis e insanos de encontrar, sendo crucial para ganhar a porcentagem máxima no game. O sucesso da série foi tão grande, que os três jogos estão na lista dos mais vendidos do SNES (Estão porque os jogos são BONS mesmo, não é como GTA ou algo assim que vende porque é modinha), sendo o primeiro em 2° lugar, o segundo em 6°, e o terceiro em 12°.
           No primeiro game, o jogador assume o papel de Donkey Kong, e Diddy Kong (Personagem novo, criado pela RARE para acompanhar o protagonista; Sobrinho do Donkey), que saem em uma jornada para recuperar o suprimento de bananas roubado pelo Rei K.Roll. No segundo Game, agora com um tom mais obscuro que o antecessor, com temas como pirataria e fantasmas, é protagonizado por Diddy e sua namorada Dixie Kong. Nesse segundo game, Donkey foi sequestrado e cabe aos dois tentar encontrá-lo. No terceiro e último game do SNES, Dixie e Kiddy Kong o protagonizam, e agora ambos os heróis do primeiro game foram sequestrados por um cientista maluco, que, se você jogou algum dos dois primeiros games vai reconhecê-lo instantaneamente.
          Um dos fatores que também chama a atenção em todos os três games é a trilha sonora; Todas as telas tem músicas cativantes e bem 'ambientes', que remetem muito a fase em questão. Por exemplo, quando se está em um pântano, é possível ouvir os sons dos insetos, e em uma fábrica, é possível ouvir as engrenagens e metais batendo, dando mais profundidade e aumentando a atmosfera da tela, sendo esse fator quase não explorado em games na época.
Assim, com todos os elementos que fazem um jogo inesquecível, tenho um carinho muito especial pela trilogia do SNES, que me proporcionou muitas horas de diversão, e muitas horas de raiva também, pois demorei muito a conseguir passar a última fase do Lost World (Sim, aquela que faz homenagem a todos os animais encontrados no game). Infernal Demais!


1994 - Donkey Kong Country


1995 - Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest


1996 - Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble!


2003 - Donkey Kong Country


2004 - Donkey Kong Country 2


2005 - Donkey Kong Country 3



=====================~///~///~=======================
=====================~///~///~=======================
See Ya...Have Fun! o/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...