Bem-Vindo! / Welcome! / ようこそ!
"Stand Up! The Old School Era Still Remais."

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Gamegrafia : Contra[1987 - 2007]


A Série Contra é uma série de jogos Run N' Gun produzido pela Konami inspirado em filmes de guerra como Rambo e de sci-fi estilo Alien.Na série, quase sempre entramos na pele de Bill Rizer e Lance Bean, que devem proteger a terra contra forças alienígenas (Acredite,Apesar de um Arsenal pesado, não é fácil não).
A série começou nos arcades e Fez tanto sucesso que logo ganhou ports para os Home Consoles,e portáteis sendo produzidos até hoje.Ainda lembro quando um amigo meu tinha um Dynavision com um Cartucho de 64 games, e Contra era o 4°, acompanhado de Castlevania, Gun Smoke e Alpha Mission.
Achei completamente difícil na época, e ainda hoje acho, mas os mais recentes títulos são praticamente impossíveis, e não exagero. E, juro que surtei quando soube que o DS tinha um Contra, finalmente um jogo de plataforma pro DS decente, fora Castlevania, é claro.Mas Apesar da minha empolgação, CHOREI de raiva porque a dificuldade é completamente extrema, mesmo no modo NORMAL.
Acho um pouco difícil os leitores não terem jogado sequer um título da franquia, mas se não o fizeram, que o façam agora, pois Contra é obrigatório pra quem gosta de Tiro, Explosões, e muita ação!


1987 - Contra



1987 - Contra



1987 - Contra



1988 - Super Contra



1988 - Super Contra



1991 - Operation C



1992 - Contra III: The Alien Wars



1992 - Contra: The Alien Wars



1992 - Contra Force



1994 - Contra: Hard Corps



1996 - Contra Legacy of War



1996 - Contra Legacy Of War



1998 - C: The Contra Adventure



2002 - Contra: Shattered Soldier



2004 - NEO Contra



2007 - Contra 4



=====================~///~///~=======================

"Locked And Loaded Soldier!!"
=====================~///~///~=======================
See Ya...Have Fun! o/

4 comentários:

Charlot Belmon disse...

contra é aquele famoso jogo onde voce aprende a jogar morrendo muito kkkkk a primeira vez que joguei foi no super nintendo,eu ficava nervosa batia no controle,bem depois que eu fui aprender a jogar com mais calma,pq quanto mais morria no jogo eu aprendia a decorar onde os inimigos iriam aparecer e atacar e me dava mais e mais vontade de jogar.
demorei bastante tempo e consegui terminar o jogo as versoes de nes sao mais magnificas ainda pois sao muuuuiiito mais dificeis que a do snes,hoje em dia os jogos sao tao faceis que voce joga so para apreciar os graficos,nao vejo mais esse desafio como nos jogos da serie contra onde voce mesmo morrendo sentia ainda mais vontade de jogar e vencer o jogo.
so nao gostei das versoes para playstation achei estranho o modo da jogabilidade em 3d tive essa mesma sensação quando joguei o megaman x7 =s

Winys_Rockman disse...

Charlot!!!!...Que bom vê-la Por aqui novamente...kkkk

Contra é uma das séries que mais fritam os neurônios dos gamers....
Assim como você, começei desde cedo jogando...
Joguei primeiro os do NES...Pra quem tava cheio de orgulho por ter fechado Mario Bros...
Contra me deixou no chão...kkk
Era bala, mais bala..Explosões e mortes pra tudo quanto era canto!
Esses novos games....Não me dão a mesma sensação de antes...Assim, como você disse...Quando jogamos Rockman X7

See Ya Soon...o/

http:/blogdowinys.blogspot.com

Kazume disse...

kkkkk " Contra me deixou no chão " somos dois! agente lá chorando de felicidade por que zerou tal game todo feliz e vem um mais dificil ò.ó mais qual sensação melhor do que a de um desafio? e quando agente finalmente supera ótima sem duvidas, sobre megaman para mim ele meio que terminou ali no x6 quando veio x7, x8, command mission... até que o command veio uma proposta diferente mais nem se compara ao grafico que gostava de chamar de " desenhinhos " : D prefiro milhoes de vezes o grafico em desenho do que nesses " lindos graficos 3d" seria ótimo se as empresas voltassem a se preocupar com a diversão não com o dinheiro não é? rsrs õ/

Winys_Rockman disse...

Kazume!!!!
Gráficos "Deseinhos" para a vida!!!!!!
A Série Rockman morreu mesmo no X6, afinal, depois da série X NÃO É MAIS ROCKMAN!!!
E viva os desafios antigos...Nunca farão algo parecido denovo, como foi o cenário gamer a 10,15, 20 anos atrás....

See Ya Soon...o/
http://blogdowinys.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...