Bem-Vindo! / Welcome! / ようこそ!
"Stand Up! The Old School Era Still Remais."

domingo, 19 de setembro de 2010

Os 10 Melhores Jogos De Nave Da História!


Pouca Gente que conheço gosta de jogo de Nave...principalmente desses novos simuladores que prometem ser tão fiés que é necessário levar um saco de vômito junto pra jogar...=P
Bem...na minha época não era assim...Shooters e Mais Shooters Apareciam,cada um melhor do que o outro... Shoot 'Em Ups,2D Scrooling,e tudo que a era 8~16~32 Bits poderiam proporcionar... Estou Colocando Aqui uma Humilde lista nostálgica...são os 10 mais fodas que conheço dessa época:

10° - B-Wings

Só Coloquei esse jogo como 10° apenas para começar a lista.B-Wings,Jogo da Data East Pra NES,foi o Melhor jogo de Nave da série 8 Bits pra mim.Uma Simples Nave Que Mais Parece uma injeção,Com Umas 10 Asas De Tiros Diferentes.10°!

9° - Bio-Hazard Battle


Esse,Foi o Primeiro e único jogo de nave que,você combate anomalias biológicas com uma Bionave(Naves Vivas).Dessa Lista esse é com certeza um dos mais difíceis.Está na lista porque passei várias e várias noistes tentando fechar e ouvindo aquela musiquinha de "stage cleared" que só o Mega Drive pode proporcionar.9°!

8° - S.T.G - Strike Gunner

Strike Gunner do Snes,Junto com um Toddy e cookies eram as minhas diversões no domingo á tarde...(risos).Um Jogo tão legal que a sua nave era cerca de 1/10 da nave do inimigo!!!Isso me impolgava tanto...mais tanto,que acabei enjoando de Toddy..asashash Outstanding!! 8°!


7° - Star Luster

Finalmente chegamos a este game...que mesmo sem querer,deve ter se tornado um dos games de mais gráficos do Nes,Um Simulador muito "fodinha"..pra voce sair matando uns ets meio estranhos...esta nessa lista porque...além de arregassar o processador do nes...nunca consegui chegar no final dele!!...7°

6° - Aero Blasters


Um Dos Pouquíssimos Jogos de mega,Que o Layout era de Um Anime...Air Busters é um shooter de primeira qualidade,com bons gráficos pra época,e sempre seguindo a linha clássica de jogos de nave.Me Apaixonei por esse game quando estava abrindo tudo quanto era rom aqui em casa,e acabei abrindo esse sem querer!....6°!

5° - R-Type


Apartir desse jogo...entraremos num mundo onde o patamar de jogos de nave da época de evolui...se antes as naves eram cerca de 1/10 do Boss...em R-Type do Snes,Do Arcade ou até mesmo do nosso queridinho Master System, A Nave é uma "Bactéria Microscópica" se comparada os bosses. O Destaque de R- Type é,além dos lindos gráficos, como o B-Wings lá em cima em 10°..há uns certos "plug-ins" que voce pode colocar na nave...5°!

4° - Arrow Flash


Mais Um Dos Jogos Fodões do mega...e mais um que tem layout de anime...em Arrow Flash,Assim Como Em "Metroid",O Protagonista da História é uma Mulher,Que Ganha um Mecha-Nave De Seu Avô...São só 5 fases,mas todas elas são lindas e as músicas fazem a gente chorar.
Vale Muito a Pena Fechar só pra ver akela foto clássica de "The End".4°!


3° - Choujiku Yousai Macross

Choujiku Yousai Macross ou The Super Dimension Fortress Macross, é um anime de ficcção científica criado pelo autor Shoji Kawamori.Em Todo o Planeta, Inclusive aqui No Brasil, Ja Passou Na Tv como "Guerra Das Galáxias".Macross...Não só o anime,mas também qualquer jogo da série,me faz chorar até hoje,pelos lindos gráficos,Música perfeita e um enredo maravilhoso.Por Assim dizer, Macross é "pai" de muito jogo de nave que nós conhecemos hoje e por isso, não ia ser menos que o 3° nesse post. Awesome... 3°!

2° - Star Fox

Hora de Chorar com o Prata do Do Top 10!...Bem...Star Fox,Na época em que foi lançado para snes,era um dos primeiros jogos que possuiam Chips Gráficos Super FX e imagens poligonais,o que mais tarde seria completo no Star Fox do N64,com Falas entre as naves em Viva-Voz. A História é o Seguinte: Uma Força de elite aérea,Chamada Fox Team,Liderado Pela Raposa Fox Mc Cloud,Tem a Missão de Proteger o Sistema Solar Lylat de Andross.Não Só o Do Snes,Mas o De Todos os outros consoles,Merecem estar aqui. 2°!

1° - Sonic Wings

Sonic Wings,Ou Aero Fighters No Ocidente,Foi criado em 1992 pela extinta Video System,Para Arcades.Um Ano Mais Tarde Foi Para Snes e Assim sucessivamente veio as sequencias para arcades da NEO-GEO(MVS system).Particularmente,Quando Jogo Sonic Wings,Lembro da minha época de criança,Quando implorava 0,25c pro meu pai pra jogar.Isso me parte o coração,porque a minha infância ja não existe mais, e o que ficou foi a nostalgia de passar várias e várias tardes jogando,e jogo até hoje.Sonic Wings, Sinceramente,pra mim é o Melhor jogo de nave da história,por conter elementos usados até hoje em simuladores e games e também por ser um game mais Anime...Pena que realmente nunca teve nenhum OVA sequer. Por Games como esse, Vale a Pena Viver^-^....1°.(Gamegrafia)

18 comentários:

Arcanjo disse...

esse post ficou phoda....
acho que vc poderia por uns links para download
Arrow flash muito bem colokado .... eu tenho print do the end kkkkkk (phoda
eu queria rever o Choujiku Yousai Macross
mas blz o post fico 10^^
¬¬ segue meu blog seu filho da mãe

Arcanjo disse...

Star Luster phoda
Star Fox phoda
'-' vo comenta muito n XD
blz isso ae

Arcanjo disse...

na enquete ali ↑→ simon sem duvidas

Winys_Rockman disse...

Conforme Solicitado, Os links Dos Games Pra Download:

10°-B-Wings(Nes):
http://www.coolrom.com/roms/nes/1865/B-Wings.php
9°-Biohazard Battle(Mega Drive):
http://www.coolrom.com/roms/genesis/5605/Bio-Hazard_Battle.php
8°-S.T.G-Strike Gunner(Snes):
http://www.coolrom.com/roms/snes/3318/Strike_Gunner.php
7°-Star Luster(Nes):
http://www.coolrom.com/roms/nes/3880/Star_Luster.php
6°-Aero Blasters(Mega Drive):
http://www.coolrom.com/roms/genesis/5729/Aero_Blasters.php
5°-R-Type III(Snes):
http://www.coolrom.com/roms/snes/889/R-Type_3.php
4°-Arrow Flash(Mega Drive):
http://www.coolrom.com/roms/genesis/1219/Arrow_Flash.php
3°-Choujiku Yousai Macross(Snes):
http://www.romnation.net/srv/roms/53600/snes204/Choujikuu-Yousai-Macross-Scrambled-Valkyrie.html
2°-Star Fox(Snes):
http://www.coolrom.com/roms/snes/819/Star_Fox.php
1°-Sonic Wings(Snes e Outros):
http://blogdowinys.blogspot.com/search/label/Sonic%20Wings

"See Ya Soon!"

JUNINHO (SLZ) disse...

Cara, vc naum sabe o qnto eu procurei este jogo Bio-Hazard Battle, meu irmão já andei em vários sites mais ninguém lembrava mais, sou um poukinho bom em jogo d nave, eu da era dos feras d games, as antigas claro! hje os tem muitos jogos faceis, mas vai zerar um jogo do mega, dar um sonic pra essa mulecada zerar rsrsrs vão apanhar até desistir kkkkkk flws....

Winys_Rockman disse...

Bio-Hazard Battle é praticamente um jogo inesquecível pra quem já jogou.principalmente pelo surrealismo e a dificuldade.
Quem bom Alucard, que vc é fã de jogos "Old-School",vc está no blog certo!
Mas essa mulekada geração PS2 nunca vai saber o que é dificuldade de verdade,a não ser que pegue um mega mesmo o/

thx for The Comment!

http://blogdowinys.blogspot.com/

Hatt disse...

Cara, achei esse blog sem querer, e curti muito o conteúdo dele, vlw pelo trabalho aí! :)

Winys_Rockman disse...

Só tenho a agradecer pelos comentários e opiniões a respeito do conteúdo do blog. Na verdade, o blog foi feito pra quem realmente gosta e nunca perdeu a essência e se esqueceu dos jogos que realmente marcaram época, para toda essa geração ridícula e mesquinha da indústria gamer atual.

http://blogdowinys.blogspot.com/

Kaio Bruno Dias disse...

CARA! melhor postagem que já vi esse ano. Isso é muito verdade, quase ninguém gosta de jogos de nave, e todos os que listou SÃO FODAS. parabéns.

Unknown disse...

muito bom mais acho q poderia ter colocado sagaia tmbm na lista XD

Winys_Rockman disse...

Olá Jefferson. Alguns títulos ficaram de fora, como Gradius e Gunbird, mas essa era a ideia. Segaia (o nome alternativo de Darius II) é um excelente título, e aguarde meu post do Darius num futuro próximo!

See Ya Soon...o/
http://blogdowinys.blogspot.com

Unknown disse...

CADE RECCA92?

Unknown disse...

Cara muito boa sua lista Parabéns pelas histórias contadas também

Unknown disse...

Cara muito boa sua lista Parabéns pelas histórias contadas também

Winys_Rockman disse...

Agradeço pelo feedback BRGAMEVICIO PB! Continue acompanhando o blog para mais resenhas e opiniões sobre outros games que marcaram a história!


See ya Soon...o/
http://blogdowinys.blogspot.com

Unknown disse...

Gostei da lista, tenho 9 dos 10 citados, de jogo de nave eu entendo, mas o melhor jogo entre todos esses com certeza é Thunder Force 4, simplesmente animal, esse jogo mostrou do que o Mega era capaz, menciono ainda jogos como Truxton, Steel Empire, Sol Deace, Gaiares, Ex-Ranza, joguem estes jogos, só não sei se vão conseguir chegar até o fim, além de lindos cenários, a dificuldade é extrema, um abraço.

Unknown disse...

Tinha um jogo muito foda que a nave passa por uns planeta como cenário. Só não lembro o nome.

Hunther Drackon disse...

Alguém sabe o nome do jogo, que começamos com uma nave pequena e pelo mapa do game tem as pernas e tronco de um robô que conforme acoplamos na nossa nave ela vira um robô, tô procurando a tempos mas não acho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...