Bem-Vindo! / Welcome! / ようこそ!
"Stand Up! The Old School Era Still Remais."

domingo, 14 de fevereiro de 2016

A Traição e a Humanidade

Pessoas traem. Merdas acontecem. As coisas sempre foram assim desde o começo dos tempos e agora chegou a um nível caótico, onde quem não percebe isso ou faz de extrema má fé, ou é idealista a ponto de ser idiota. Porém, o grande problema do ser humano como espécie, não são seus desejos imundos e sórdidos que o faz agir como um animal promíscuo. E sim sua irretocável capacidade de ir diretamente contra seus princípios em um momento ou outro de sua vida.
A estabilidade emocional, assim como qualquer sentimento de confiança não passam de utopias que nós mesmos criamos para aceitar melhor e mais confortavelmente a realidade, não cedendo à essa paranoia realista e esmagadora e enganando a nós mesmos que as pessoas são algo além dos níveis que criamos de expectativa.
A verdade é que, não importa o quão alta seja sua expectativa, ela será obliterada. Sim, você será traído, enganado por quem diz estar ao seu lado. Vão fingir e omitir coisas de você a cada respiração sua. O mundo não é a harmonia sentimental que você pensa que é. As pessoas são felizes apenas nos comerciais da Coca-Cola, que por si só já é pura lorota marketeira. Ninguém vende veneno em forma de uma bebida escura sem apelar para a realidade que as pessoas tanto acreditam existir.
Como eu disse certa vez a um velho amigo cujo a mente estava prestes a ter um colapso por causa de um relacionamento, "nós gostamos das outras pessoas não pelo que consideramos como qualidades, mas pelo que elas dizem ser/gostar, e principalmente pelo que elas nos escondem." Assim como a Coca-Cola nos vende um produto prejudicial de forma fantasiosa, as pessoas se vendem da mesma forma. Não raro, o obituarista de casos de morte passional mais conhecido do Brasil anuncia em seu vespertino programa policial diversos casos da mesma história com personagens diferentes, e também vez por outra, armas diferentes.
Portanto, acreditar que existe genuína esperança em todo o caos que está instaurado em nossa natureza por milênios, é no mínimo falta de percepção. O idealismo romancista ainda tenta corroer a realidade com ilusões traiçoeiras, mas no fim das contas a verdade, dia após dia sempre aparece,quase sempre de forma perturbadora. E claro, talvez a única coisa que nos diferencie como indivíduos é justamente nossa percepção dela. Enquanto alguns expandem a consciência e se tornam seres melhores, conseguindo enxergar tudo como realmente é, outros continuam e sempre continuarão presos no eterno ciclo medíocre de luxúria, degradação e morte que compõe nossa sociedade como um todo - O samsara, karma, senso comum... Chame-o do que quiser. Eu chamo de infinita burrice mesmo.

=====================~///~///~=======================
See Ya...Have Fun! o/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...