Bem-Vindo! / Welcome! / ようこそ!
"Stand Up! The Old School Era Still Remais."

domingo, 29 de novembro de 2015

Xexex - [1991 - Konami]

Quando o estilo Shoot Em' Up vem junto com a palavra Konami, já sabemos o que esperar. A empresa, famosa não somente pelo universo Gradius, é detentora de todas as maiores séries de games de todos os tempos na minha opinião, infelizmente perdendo consciência disso nesses últimos anos. Com tantos trabalhos incríveis e fiéis aos fãs, alguns jogos por mais incríveis que fossem, acabaram esquecidos ou ofuscados por séries maiores. Esse é o caso de Xexex.
Xexex é um Shoot Em' Up desenvolvido pela Konami para Arcades em 1991, elevou o nível de qualidade dos shooters a um patamar jamais antes visto até então. Não apenas pelos gráficos impecáveis, lindos e variados, como pela jogabilidade incrível e muito peculiar. No game, além de você ter um complemento que pode lançar nos inimigos alá R-Type, existem power ups que fazem a nave criar gigantes tentáculos mecânicos, que me custou acreditar na primeira vez que joguei.
Apesar de todos os aparatos da nave, a dificuldade do jogo faz jus às vantagens. É insano, Mas nada que atrapalhe a curiosidade de saber o quão lindo será o próximo cenário. Também, o jogo se destaca pelas cutscenes em anime, detalhando cada vez mais o enredo que, mesmo simples pelo fato de uma princesa estar em apuros, ainda funciona quando existe empenho e dedicação pela parte dos desenvolvedores.
Xexex nunca ganhou uma sequência, nem sequer ports para os consoles da época (o que talvez justifique sua obscuridade), porém recentemente saiu na coletânea Salamander Portable para PSP.
Logo, Xexex é um jogo que não deve ser esquecido, principalmente pelos fãs de Shooters que certamente vão achá-lo perfeito, exceto pelo nome, provavelmente. Xexex é uma palavra com uma pronúncia controversa...;D



=====================~///~///~=======================
See Ya...Have Fun! o/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...