Bem-Vindo! / Welcome! / ようこそ!
"Stand Up! The Old School Era Still Remais."

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Metroid II: Return Of Samus Remake - Project AM2R

Metroid, não só na minha opinião, mas na opinião de muitos old-school gamers ao redor do planeta, é uma das maiores séries de jogos de plataforma e exploração. Seu gênero não linear e com um ambiente obscuro e aberto a exploração, elevou o estilo a seu ápice, e muitos outros jogos depois foram claramente baseados nesta jogabilidade (Leia-se Castlevania pós-Symphony of the Night, e Monster Tale). Porém, a série nunca, realmente nunca teve a atenção que merecia, principalmente por parte da Nintendo, que, assim como fez com Star Fox, prefere deixar a suas melhores séries no limbo e produzir massivamente Marios e Zeldas. Questões comerciais, Talvez?
De qualquer forma, a série vergonhosamente dormiu durante quase oito anos, após o criticamente aclamado e perfeito Super Metroid (1994).

Porém, para a alegria de uns, ou tristeza de outros (Incluso o que vos escreve), em 2002 a Nintendo recrutou a Retro Studios (Que, sinceramente, de Retro só tem mesmo o nome) a trazer a série de volta a uma nova audiência com a no mínimo medíocre série "Prime", enquanto continuava com a antiga fórmula side scrolling-2D explorativa no Game Boy Advance, sendo o Metroid Zero Mission (2004) o último Metroid de verdade que foi lançado, há quase 10 anos.

Leitor, se você é realmente fã de Metroid de verdade como eu (E não aquele Rip-Off de HALO que compartilha o nome com a série original), então vai gostar do que uma fanbase anda fazendo: Um remake do Metroid II: Return of Samus, lançado originalmente para Game Boy em 1991, com gráficos, arrisco até a dizer superiores, a do SNES/GBA.
A princípio, não coloquei muita fé no projeto. Mas ao baixar e ver como está indo, só tenho uma frase a dizer:

 "Nintendo, tome vergonha na cara e aprenda com os fãs. É isso o que queremos."

O jogo está impecável, bem colorido, gráficos detalhados e suaves, e muito fiel ao original, com alguns aprimoramentos, e MAPAS!
Todos os elementos que consagraram a série, e agradaram tanto os fãs fiéis à jogabilidade original da série.

Sendo fã ou não, vale a pena experimentar a nova jogabilidade de Metroid II, ainda melhor do que se a própria Big N se atrevesse a fazer.

Assim, enquanto ainda tem esperanças (Se é que ela já não se extinguiu) a respeito de um TRUE Metroid, redescubra esse incrível jogo que me fez passar horas e horas jogando GB para tentar terminar, e agora me fará perder noites de sono novamente.
 
Project AM2R:
http://metroid2remake.blogspot.com.br
Para mais informações do projeto e atualizações.

=====================~///~///~=======================
See Ya...Have Fun! o/

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Magical Hat no Buttobi Turbo! Daibōken - Mega Drive [Vic Tokai - 1990]

Devido a minha dedicação ao curso e minha história de ficção, os hiatos no blog obviamente ficaram cada vez maiores. Mas posts no blog sempre me deixam um pouco melhor.  A dor é inevitável, e não existe nada mais massacrante que a verdade, os fatos. Não há como fugir, não há saídas mágicas, outra realidade. Apenas encará-la. Mas deixemos a dor de um desolado para trás e focar no que interessa.



Magical Hat no Buttobi Turbo! Daibōken (Magical Flying Hat Turbo Adventure!) é um jogo de plataforma produzido pela Vic Tokai e publicado pela SEGA para Mega Drive em 1990.

O game é baseado no anime do mesmo nome, e a jogabilidade baseada em dois jogos anteriores da Vic Tokai: Kid Cool do NES, e Psycho Fox do Master System, fazendo esse game ser um sucessor espiritual dos dois anteriores.

Se jogou algum dos dois, se sentirá em casa.  Magical Hat Turbo No Daiboken! Nos apresenta o personagem ‘Hat’, percorrendo as sete partes da ilha que foram separadas.

O grande destaque são sem dúvida os cenários, e as variadas fases que o jogo proporciona. Por exemplo, enquanto uma das fazes é um vulcão fervente, a outra é uma montanha de gelo.




=====================~///~///~=======================
Decap Attack



Decap Attack é a versão americanizada do Magical Hat no Buttobi Turbo! Daibōken, mais conhecida aqui no ocidente. Devido ao anime não ser conhecido por estas bandas, todos os cenários, personagens, estrutura das fazes e músicas foram totalmente alteradas com um tema “Cartoon-Horror” na linha de família Addams.

Nesta versão americana o jogador controla Chuck D. Head e a sua aventura para reunir todas as partes da Skull Island.

Apesar de quase totalmente alterado da versão original, o game é mais fácil, e o personagem principal tem uma Life-Meter, deixando a aventura menos frustrante.


Não importa qual das duas versões o leitor pode preferir. As diferenças, de modo geral, são apenas estéticas e não interferem em nada a diversão. Recomendado para todos os fãs de jogos de plataforma.




=====================~///~///~=======================
See Ya...Have Fun! o/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...