Bem-Vindo! / Welcome! / ようこそ!
"Stand Up! The Old School Era Still Remais."

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Sessão Nostalgia! #2

Ser criança é ser verdadeiramente feliz. Sem preocupações, sem ansiedades, sem desgraça nenhuma que tire aquele momento mágico de você, onde coisas simples, brincadeiras simples, faziam você a criança mais feliz do mundo...
Infelizmente a vida rouba isso de nós sem que percebamos,  e o desfecho disso são adultos podres, ambiciosos, gananciosos, sem valores morais e éticos...
E pior ainda, o que hoje seria um dia pra todo mundo lembrar dessa essência pura perdida, a única coisa que as pessoas se importam são essas viagens idiotas, que quase sempre acabam em morte...Como veremos em algumas horas nos jornais.
Eis aqui mais uma lista de coisas nostálgicas, divertidas, e por incrível que pareçam, simples, que marcaram uma geração, e que EU nunca vou me esquecer...


10: Ioiô da Coca-Cola
Esses ioiôs eram febre total nos anos 90, e se você estiver na casa dos 20, duvido muito que não tenha visto nenhum desses acima. Se você era bom com um ioiô, ficava tão viciado que ele se tornava parte de você, e era usado pra tudo, inclusive como arma contra os valentões do primário. As cores variavam, e também tinham de outras marcas, como Fanta, e Sprite.


9: Aquaplay
Antes dos "Brick Games" esses eram a alternativa a quem gostava de joguinhos. Tinha apenas um botão que era usado pra colocar as argolinhas no lugar, mas era necessário um pouco de prática, adquirida depois de alguns minutos de jogo.


8: Bolinhas de Gude
Até hoje não entendo que bruxaria elas têm que fazem você querer colecionar uma após a outra. Algumas claras, outras escuras, e as rajadas, que são as minhas preferidas, também faziam a cabeça da molecada.
Infelizmente quase esquecida, também era necessário vício pra conseguir matar todas as bolinhas com uma jogada só.


7: Pião
Totalmente difíceis se você não sabe jogar, mas muito divertidos, e instigantes. Com esse, ou você era bom, ou acabava todo furado. E ainda tinha uns loucos que conseguiam colocar ele rodando na mão.


6: Kinder Ovo
Não. Esse que você conhece hoje, não é o divertido, "barato" e gostoso de antes. Um dos maiores desejos de toda a criança, o Kinder Ovo é feito de Chocolate Ao Leite, Sempre com uma surpresa dentro; Desde brinquedinhos totalmente díficeis de montar, a fantasminhas que brilhavam no escuro.


5: Tazo
Tazos da Elma Chips foram um dos pontos mais fortes da minha infância. Eram redondos, finos, e consistia de bater um em cima do outro para virá-los. Comi MUITO salgadinho atrás deles, e cada um tinha um valor pra mim, ainda mais quando achei o Tazo Master.


4: Geloucos
Quem não lembra dos Geloucos da Coca-Cola em 98?, Quando a mega empresa tinha promoções decentes e interativas, saiu uma das coleções mais legais de bonequinhos aqui no Brasil. Eram Et's gosmentos fazendo caretas, de várias cores, e tinha até os que que brilhavam no escuro.


3: Bichinho Virtual
Queria cuidar de um bichinho que não fizesse sujeira? O Bichinho Virtual, ou Tamagoshi, era a solução. Estourou aui em meados dos anos 90, e impressionava por ser pequeno, simples, e simular com perfeição um bichinho, que precisava de comida, carinho, e ás vezes até injeção. Tenho o meu até hoje. Não vivo, mas tenho.

2: Walkman
Por mais que hoje em dia fitas tape estão ultrapassadas, antes eram mais comuns que Cds em camelôs. O Walkman era um toca-fitas "Portátil", que você podia levar pra onde quisesse. Lembro que eu ouvia minha fita dos Cavaleiros do Zodíaco em um desses.


1: Arcades
Mesmo se você fosse 'rico' sulficiente pra ter um console em casa, nada superava a emoção e a empolgação de estar em um arcade. Ver jogos lindos, competitivos, e MUITO divertidos, era mais que viciante, era um estilo de vida. Era onde todo mundo se encontrava, se divertia, sem brigas, sem putaria, sem coisas podres, só diversão, pelo preço de 25 Centavos por Ficha.


=====================~///~///~=======================
See Ya...Have Fun! o/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...